Governo francês financia trem entre centro de São Paulo e aeroporto de Guarulhos

A Agência Francesa para o Desenvolvimento disponibilizará um financiamento de 300 milhões de euros (cerca de R$ 960 milhões) para a criação de uma linha de trem ligando o Centro de São Paulo ao aeroporto de Guarulhos. Seria a Linha 13 – Jade da CPTM, conectando a estação Engenheiro Goulart da Linha 12 – Safira ao aeroporto.

Cidades_Inauguração Ponte Cidade de Gua_07-07-10_Diego (24)

O anúncio, feito por Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e François Hollande, presidente da França, aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), durante visita do presidente francês ao Palácio dos Bandeirantes. Ele está visitando o Brasil por ocasião do Fórum Econômico Franco-Brasileiro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A decisão faz parte de um convênio entre o Estado de São Paulo e a República Francesa que visa a estreitar os laços entre França e São Paulo. Foi assinado, também, o acordo “São Paulo Île-de-France 2014: Regiões unidas pelo desenvolvimento sustentável”, para promover a troca de tecnologia e conhecimento entre o estado e a região francesa, que abriga a cidade de Paris. Hollande reforça a importância destes acordos ao lembrar que 10 mil franceses moram no estado, além das 300 empresas francesas instaladas em São Paulo.

Pelo jeito só o pessoal de fora mesmo para mexer os pauzinhos.

FONTE:http://www.aeroportoguarulhos.net/noticias/transporte/governo-frances-financia-trem-entre-centro-de-sao-paulo-e-aeroporto-de-guarulhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s