Presidente afirma que São Paulo pode ter novo aeroporto

Num café da manhã do dia 18 (quinta-feira) a presidente Dilma Roussef afirmou que estaria elaborando e cogitando lugares para um novo aeroporto em São Paulo. Mas não prevê datas ainda.

O projeto inicial prevê que o novo aeroporto seja construído em Caieiras, a 25 km da capital paulista. No momento, a cidade é atendida pelos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Há ainda o aeroporto Viracopos, na região de Campinas.

Além disto, estuda-se também a contratação de uma empresa para auxiliar na gestão e reforma estrutural dos aeroportos regionais do Brasil. Como estes aeroportos são de pequeno porte, não proporcionam a rentabilidade necessária para atrair investimento do setor privado, de modo que Dilma descarta a possibilidade de privatiza-los. Assim, sua ideia é contratar um “grande administrador de aeroportos” para melhorar a gestão não só dos regionais, mas também de aeroportos como os de Porto Alegre e Curitiba.

Para isto, pretende-se criar algo como uma Infraero Serviços, para investir em aeroportos, através da associação (não patrimonial) com um grande operador internacional. A presidente informa, ainda, que a Secretaria de Aviação Civil contratou o Banco do Brasil para ajudar a realizar o estudo dos aeroportos, com finalidade de licitar terminal, pátio e pista de vários pequenos aeroportos. O objetivo da ação, a ser implementada em etapas, é mudar a estrutura regional dos aeroportos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s