Simulado prepara equipe para o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2015

129

Fiscais de pista, brigadistas, bombeiros, médicos e enfermeiros fizeram neste sábado de manhã, em Interlagos, o simulado geral para o GP Petrobras do Brasil de F1, corrida que será disputada nos próximos dias 13, 14 e 15 de novembro, no autódromo paulistano. Como novidade, a presença de brigadistas civis e ensaio com as categorias suporte, Porsche Cup e Mercedes Challenge.

Monopostos de categoria escola foram utilizados nos procedimentos de largada, chegada e remoção em caso de acidente, com extração do piloto. Dessa vez o local escolhido para o acidente simulado foi ao lado da entrada de box. A operação, que incluiu combate a incêndio, foi rápida e eficiente. Todo o trabalho de remoção do piloto foi acompanhado pela equipe do Hospital Rede D’Or São Luiz, responsável pelo serviço de atendimento médico no autódromo de Interlagos, durante os três dias do evento.

O ensaio, que envolveu 350 pessoas contou com os brigadistas civis da CGA que estarão atuando durante os treinos e a corrida.

Pela primeira vez, os carros de evento suporte também participaram do simulado. Este ano, além da Porsche Cup, os carros da Mercedes Challenge também correrão em Interlagos. No simulado, as duas categorias suporte ensaiaram os procedimentos de largada, chegada e remoção dos carros da pista em caso de quebra ou acidente.

*Hotel Panamby São Paulo, localizado aos principais Centros de Exposições e fácil acesso a Marginal Tietê

www.hotelpanambysaopaulo.com.br

* Hotel Panamby Guarulhos, localizado a 10 minutos do aeroporto internacional de Guarulhos e com traslado aeroporto X hotel X aeroporto gratuito.

www.panamby.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s