Allianz Parque jogos de 2016

1412002244152.jpg

Bom dia, depois de um ano de 2015 recebendo quase 30 mil pessoas em média em cada partida. Na final da Copa do Brasil, contra o Santos, o Allianz Parque fez seu recorde de público e contou com a força da torcida para vencer o rival nos pênaltis e se sagrar campeão pela terceira vez na competição.

O Palmeiras já sabe quais serão as datas de seus duelos em casa pela competição estadual, já tem conhecimento de quais são os oito times que receberá no Allianz Parque em 2016 nesse torneio. Além disso, o Verdão fará três jogos pela primeira fase da Libertadores.

São pelo menos 11 jogos como mandante até abril, quando começa o mata-mata do Paulistão e termina a fase de grupos da Copa Libertadores.

O clássico contra o Corinthians, por exemplo, que deve acontecer no dia 3 de abril, poderá ser jogado em um gramado prejudicado pelos shows anteriores, sendo que a apresentação do Coldplay será quatro dias depois, apertando o calendário do Allianz Parque. Mesmo assim, apresentamos agora quais são os times que irão jogar no Allianz Parque.

Paulistão:

São Bento de Sorocaba
Linense
Santos
Ferroviária
Capivariano
Red Bull Brasil
Rio Claro
Corinthians

Libertadores:

Nacional do Uruguai
Rosário Central
Universidad de Chile ou River Plate do Uruguai

Ainda é possível fazer mais três jogos pelo Paulistão, que terá quartas, semi e final na fase mata-mata. Na Libertadores, são outras quatro fases até a final. Na Copa do Brasil, o Palmeiras só entra para lutar pelo tetra a partir das oitavas de final, em agosto.

Estreantes

O Allianz Parque em 2016, sete times nunca pisaram no gramado do novo estádio alviverde. No Paulistão, o São Bento e o Linense receberam o Verdão em casa na última edição e agora invertem o mando. A Ferroviária subiu em 2015 da segunda divisão estadual após duas décadas de ausência e também conhecerá a arena palmeirense.

Como o Palmeiras não disputou nenhuma competição internacional em 2015, o Allianz Parque terá uma Libertadores inédita com clubes que nunca vieram jogar na casa alviverde. Nacional e Rosário Central farão suas estreias na arena, mesmo caso do vencedor da pré-Libertadores no duelo entre Universidad de Chile e River Plate-URU.

Velhos conhecidos

O Palmeiras volta a encontrar cinco times no Allianz Parque em 2016. O Santos foi um dos times que mais jogaram na casa do Verdão em 2015, já que as duas equipes decidiram Paulistão e Copa do Brasil em 2015. O time alviverde venceu todos os jogos que fez em casa contra o Peixe. Ganhou por 1 a 0 na final do Paulista (que viria a perder na Vila por 2 a 1, ficando com o vice nos pênaltis), repetiu o placar no primeiro turno do Brasileirão (e também levaria o troco por 2 a 1 em Santos), mas a partida inesquecível foi o 2 a 1 na final da Copa do Brasil, sendo esta vez um troco do Verdão pelo 1 a 0 do jogo da Vila Belmiro. O título veio nos pênaltis.

O Red Bull Brasil foi adversário do Palmeiras em um amistoso organizado em janeiro de 2015, vencido pelo time então comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira por 3 a 2. O Rio Claro foi a vítima da primeira vitória do Verdão em uma partida oficial no Allianz Parque, em fevereiro deste ano, por 3 a 0. O Capivariano foi derrotado semanas depois, por 2 a 0.

A única equipe que o Palmeiras ainda não derrotou em casa, dessas com jogos previstos no Paulistão, é o Corinthians. O primeiro clássico da história do estádio, em fevereiro de 2015, acabou com vitória corintiana por 1 a 0. No Brasileirão, uma partida emocionante teve o Verdão na frente por três vezes, mas em todas elas o time de Tite buscou o empate, fechando o placar em um histórico 3 a 3. Mesmo assim, o time alvinegro se deu mal em casa também. Foi derrotado no Brasileirão pelo rival e eliminado na semifinal do Paulistão, nos pênaltis, pelo Palmeiras em Itaquera.

Datas dos jogos para 2016:

04/fev PALMEIRAS X SÃO BENTO

13/fev PALMEIRAS X LINENSE

20/fev PALMEIRAS X SANTOS

28/fev PALMEIRAS X FERROVIÁRIA

02/mar PALMEIRAS X ROSÁRIO CENTRAL

09/mar PALMEIRAS X NACIONAL-URU

06/mar PALMEIRAS X CAPIVARIANO

14/abr PALMEIRAS X A DEFINIR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s